top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOP

Um simples café

Eu estava no shopping tomando um café e na mesa ao lado haviam várias pessoas com algum tipo de paralisia grave, idosos, jovens e até crianças, todos acompanhados por uma enfermeira ou alguém que estavam lá para ajudá-los. Estavam felizes de estar lá, podendo passear pelo shopping e podendo estar com outras pessoas que entendiam o que estavam sentindo e o que estavam passando. Essas pessoas pareciam estar se sentindo tão sortudas, mesmo em seu estado elas estavam sorrindo por poder fazer uma coisa tão simples como vir ao shopping, de ter o tratamento que estavam recebendo e o mais importante elas estavam se sentindo amadas, porque elas sabiam que podiam contar em alguém ao seu lado, para ajudar e cuidar.

Então, comecei a pensar como deve se sentir aquelas pessoas que foram abandonadas quando eram crianças só por causa de sua condição, como sentiria qualquer pessoa que fosse deixada sozinha, sem ninguém para a ajudar, cuidar ou amar.

Comecei a lembrar das visitas às entidades que eu e meu irmão fizemos, aquelas pessoas foram abandonadas quando elas mais precisavam de ajuda, de um apoio. As entidades estavam tentando ajuda-las, sendo essa pessoa que sempre estaria lá para você, criando um ambiente onde todos podiam se expressar honestamente e saber que tinham o apoio dos outros.

Mas as entidades, por outro lado, também precisam de um apoio, pelo que vimos estão fazendo o máximo que podem mas, precisam de recursos para poder ajudar, elas precisam da sua ajuda. Suas doações vão fazer uma diferença nas vidas de milhares de pessoas, uma coisa que você pode achar tão simples como tomar uma café num shopping, poder fazer do dia de alguém.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page